Recentemente a Positivo Tecnologia lançou uma nova marca para o mercado de automação residencial chamada Positivo Casa Inteligente com produtos que não são novidades no mercado a positivo tenta popularizar o mercado de automação residencial.

Eu dividiria os produtos em 2 categorias segurança e automação os produtos de segurança temos uma câmera IP que me parece ser bem similar das que temos já temos aqui no mercado brasileiro com preços ate mais acessíveis.

Ainda na categoria de segurança tem o Kit Casa Segura que a principio eu pensei que não valeria a pena comprar mas vendo as característica do produto com mais calma no site eu mudei minha percepção e talvez esse kit possa a ser o produto que valha mais a pena comprar e também tem o Kit Casa Conectada  voltado pra automação residencial com produtos de fácil instalação.



No Kit Casa Segura temos sensores de abertura para janelas e portas, sensores de movimentos e controle remoto para ativar e desativar o sistema caso não queira usar o smartphone. Esse sistema de segurança ao contrário de outros que não tem acesso a internet e nem mitificação no smartphone promete uma reinstalação fácil sem complicação.

Agora vamos falar do kit que que me fez querer escrever esse texto o Kit Casa Conectada de automação residencial que tem uma tomada, uma lâmpada e controle remoto universal.

Começando com a tomada eu não gostei desse produto pois são poucos produtos que eu me vejo usando um desses, pois os exemplos que dão pra uso desse diapositivos são pra casos raros como regar uma planta ou pra casos que teria uns solução melhor como cafeteira. Seria mais fácil comprar uma cafeteira que já tenha timer ao invés de usar este dispositivo.



O Segundo produto do kit é o controle universal esse é um produto que gostei e pretendo comprar pra testar pois eu estava procurando uma solução de controle remoto pra minha TV que controle também a TV a cabo. Ele também permite controlar ar condicionado eliminando aquela quantidade de controle remoto.

A lampada led é o produto mais comum tem  um preço que é bem acessível apesar de não ser barato e ter outras no mercado similares mais barato. Ela é RGB tem varias intensidades de cores e totalmente programável. Só estou curioso pra saber como ela funciona na pratica se ela é acessível mesmo quando estiver sem internet.

No geral estou bem satisfeito com o que vi até agora e ansioso pra adquirir e testar esses novos produtos e espero que tenham novos produtos nesse contexto de iot e automação residencial.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *