Nós brasileiros somos muito pão duro adoramos coisas gratis não importando a qualidade do serviço ou produto. Não importa se caiu do caminhão, se alguém precisou morrer ou se alguém esta sofrendo estamos sempre tem o jeitinho brasileiro pra tirar vantagem de tudo.

Caminhando pela rua você verá alguém vendendo smartphone sem origem bem definida por 50R$ mesmo com todos sinais de ser um mal negocio você encontrará alguém comprando.



Alguns anos atras o criador de tropa de elite disse em entrevista que confiscou um DVD pirata do seu filme na casa do ministro da cultura da época. Apesar do filme dele tropa de elite 2 ter sido um recorde de bilheteria nacional acredito que poderia ter sido maior se o filme não tivesse sido tanto pirateado.

No edifício mais um caso de jeitinho brasileiro as investigações ainda estão em cursos mas pelas informações que surgiram até agora parece que sucessivos jeitinhos pra economizar dinheiro fizeram com que o prédio infelizmente caísse.

O furto de energia é outra coisa que somos craques sem duvida reclamamos que a conta de energia e fazemos gatos pra ligar ar condicionados isso acaba deixando a energia mais cara e sobrecarregando a rede. Existe vários tipos de tipos de desculpas pra pessoas roubarem energia que esta calor, a energia esta cara e até que não tem poste.




Nos barrios da zona oeste do rio de janeiro em bairros de classe media e classe media alta são onde tem o maior numero de casos de roubo de energia qual é a desculpa que eles tem pra não pagar a conta de luz? Uns dos principais motivos da energia elétrica ser cara é porque o governo coloca vários impostos na conta de luz já que é serviço obriga em teoria todo mundo paga.

Quando penso que já vi de tudo sempre tem um esperto querendo se ganhar vantagem e malandro deixando todo mundo pra trás, não importa o que você faça sempre terá alguém mais esperto do que você. Fico vendo os golpes absurdos que as pessoas caiem tentando ganhar vantagem não posso deixar de falar dos esquemas de piramides.

As piramides é um assunto, acredito eu, bastante conhecido todo mundo aprendeu na escola quem foi Charles Ponzi. Porém mesmo assim em busca de dinheiro fácil sem conhecer totalmente o negocio que estão se metendo as pessoas colocam o dinheiro as vezes da família toda esperando retornos extraordinários que logo não se concretizam.



Nós vendemos a imagem que somos criminosos ficamos com raiva quando chegamos em outros países e somos tratados como tal. Nos orgulhamos de ser favelados mas queremos processar quem nos chama de favelado. Somos incoerente hipócritas e acreditamos na nossas mentiras.

Corrupção é outra coisa que somos incoerentes pois odiamos corrupção batemos panela contra corrupção mas elegemos politicos reconhecidamente corruptos. Afinal Vendemos nossos votos e passamos 4 anos reclamando da corrupção dos politicos que nós elegemos.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *