Antes da eleição de Bolsonaro, antes do impeachment da Dilma, antes das manifestações de não vai ter copa esquentar as discussões nos grupos de família. O horário de verão estava ai pra trazer discórdia entre as pessoas esse ano com sua suspensão muita gente comemorou e outra parte ficou triste.



Afinal o que é esse horário?! O horário de verão é uma estratégia criada pelo governo a fim de economizar energia foi Criado no Brasil em 1931 em todo território brasileiro. Porém recentemente essa medida não era implementada nos estados do norte e nordeste. Pois estão na faixa equatorial que não tem grandes variações de temperatura durante o ano.

Durante o solstício de verão em em dezembro de 2019 o sol vai nascer enfim antes das 3:40 da manhã pela primeira vez em mais de 30 anos nos estados do centro oeste, sudeste e sul do Brasil. Contudo sem o adiantamento de 1 hora essa hora a mais de sol fica na madrugada ao invés de ser usado em uma hora util.



O solstício é a maior inclinação do sol em um hemisfério se o sol aproxima de um hemisfério é verão quando ele se afasta completamente é inverno. Mas o equinócio meio termo é quando os dias tanto no hemisfério norte quando no sul tem a mesma quantidade de horas.

O Horário de verão é odiado e amado a quem odeia acorda mais cedo e quem gosta de aproveitar o fim de tarde. Sobretudo goste ou não ele modifica as rotinas das pessoas nessa época do ano.



Há estudos que relacionam este horário a suicídios acidentes de carros e depressão. Então a Mudança brusca no relógio biológico pode causar descontroles hormonais graves que no longo prazo trazem prejuízos a saúde.

Categorias: Textos

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *